quarta-feira, agosto 13, 2014

Deputado Aluísio Lessa registra aniversário da morte de Miguel Arraes


Os nove anos da morte do ex-governador Miguel Arraes foram registrados, nesta quarta (13 de agosto), pelo deputado Aluísio Lessa, do PSB. O parlamentar ressaltou o perfil do político, que faleceu aos 88 anos, no Hospital Esperança, vítima de infecção pulmonar. Segundo Lessa, Arraes foi um homem público exemplar, que defendeu os mais pobres e os interesses de Pernambuco.

O deputado lembrou a trajetória do ex-governador, que começou em 1948, quando Arraes ocupou o cargo de secretário estadual da Fazenda, a convite do então governador Barbosa Lima Sobrinho. Foi também deputado estadual, federal e governador de Pernambuco por três vezes. No dia primeiro de abril de 1964, foi deposto pelo Golpe Militar, ficando exilado por 14 anos na Argélia, e retornado ao Brasil, em 1979, com a Lei da Anistia.

De acordo com o parlamentar, Miguel Arraes lutou em favor dos excluídos, conseguindo avanços importantes, como a equiparação do salário mínimo rural ao dos trabalhadores urbanos e a implantação da eletrificação rural e de programas de distribuição de renda, como o Projeto Chapéu de Palha.
Em aparte, os socialistas Diogo Moraes, Ângelo Ferreira e Laura Gomes reafirmaram a importância da postura política de Arraes, considerado, por eles, um visionário.

ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário