sábado, julho 19, 2014

Prefeito de Caruaru cederá prédio para instalação da Câmara Regional do TJPE na cidade

Para o prefeito José Queiroz, a Câmara representa o fortalecimento do Interior e tem um valor extraordinário para a cidade (Foto: Rebeka Maciel)

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, e o prefeito de Caruaru, José Queiroz, se reuniram, na última terça-feira (15/7) para tratar da Câmara Regional que será instalada na cidade, localizada no Agreste pernambucano. O encontro aconteceu no Palácio da Justiça, no Bairro de Santo Antônio. Também estiveram presentes o desembargador Fábio Eugênio de Oliveira, a assessora especial da Presidência, juíza Mariana Vargas, e o chefe de gabinete do prefeito, Marco Augusto Dantas.

O prefeito José Queiroz afirmou que quer contribuir para a instalação da Câmara Regional na cidade. "A Câmara representa o fortalecimento do Interior e tem um valor extraordinário para nossa cidade. Estou aqui para informar que cederemos um prédio para a instalação da Câmara Regional e um terreno para a construção da sede própria, que é o que deseja o TJPE", ressaltou.

A instalação da Câmara Regional em Caruaru, que deve acontecer até o fim do ano, levará o 2º Grau de Jurisdição para a região. O objetivo é facilitar o acesso à Justiça pelos cidadãos e agilizar o andamento dos processos. "Ficamos muito felizes com a notícia. O prefeito, realmente, está dando uma contribuição grande para a instalação da Câmara Regional na cidade", afirmou o presidente do TJPE.

Segundo Frederico Neves, o Interior possui uma demanda reprimida no que diz respeito à via recursal. "Há 192 anos, o Tribunal funciona com os seus serviços de 2º Grau concentrados na Capital. Precisamos aproximar o Judiciário do cidadão e fortalecer a Justiça não apenas no Recife e na Região Metropolitana, mas também no Interior", arrematou.

Texto e foto: Rebeka Maciel/Ascom TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário