sábado, julho 26, 2014

Corpo de prefeita Rilza Valentim é enterrado em São Francisco do Conde

Rilza Valentim morreu aos 51 anos em Salvador. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Francisco do Conde)

O corpo da prefeita de São Francisco Do Conde, Rilza Valentim, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (25), no município da região metropolitana de Salvador. Rilzamorreu na última quinta-feira (24), vítima de uma embolia pulmonar.

O velório foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade. Rilza Valentim cumpria o segundo mandato como prefeita da cidade. Ela estava internada desde domingo (20) no Hospital Aliança em Salvador, depois de sentir um mal-estar.

A assessoria da prefeita informou que, segundo os médicos, a embolia foi decorrente da anemia falciforme, que ela já possuía.

A prefeitura de São Francisco do Conde decretou luto oficial de três dias na cidade.

Em nota enviada na noite de quinta-feira (24), o governador Jaques Wagner lamentou a morte da prefeita e destacou a importância da implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no município do recôncavo baiano, conquistada por Rilza Valentim.



Trajetória

Rilza Valentim, do Partido dos Trabalhadores (PT), era prefeita de São Francisco do Conde desde 2008, quando eleita com 96% dos votos. Em 2012 ela foi reeleita com 75,89% dos votos. Ela deixa três filhos.

Rilza Valentim nasceu em São Francisco do Conde, que fica a cerca de 72 km de Salvador. Graduada em Química pela Universidade Federal da Bahia, ela iniciou a trajetória na administração pública ao assumir a secretaria Municipal de Educação da cidade, em 1997. Em 2000 foi eleita vereadora e, em 2004, exerceu mais um mandato na cidade. Atualmente Rilza Valentim exercia o segundo mandato como prefeita de São Francisco do Conde.

G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário