sábado, julho 26, 2014

ACI Digital exibirá palestras do Conacat (Congresso Nacional Católicos Online) de 11 a 17 de agosto

O portal de notícias católicas vai exibir as palestras do evento em uma área exclusiva que funcionará durante sete dias

Um dos portais de notícias católicas dentre os mais acessados do Brasil, ACI Digital, oficializou nessa quarta-feira (23) parceria com o Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) - Todos pela Cultura do Encontro. O portal dedicará uma área exclusiva para exibição simultânea das palestras do Conacat, durante o período de 11 a 17 de agosto. Pioneiro e inovador, o Conacat terá 42 palestras, totalmente online e gratuitas, e acontecerá no ciberespaço por meio do site www.catolicoemrede.com.br, de onde as apresentações serão transmitidas. Para acompanhar a programação do evento é necessário inscrever-se no site do Conacat.

“O apoio da mídia católica tem sido muito importante para criar comunhão de todos que aderiram à evangelização pela internet. Acredito que a parceria com a ACI Digital demonstra a vivência prática da inculturação do Evangelho nas redes sociais digitais”, ressalta Wagner Moura, idealizar e organizador do Conacat, ao agradecer a parceria feita com a ACI Digital.

O Conacat ganha progressivo espaço nos principais sites de notícias católicos e a adesão de fiéis de expressões eclesiais, movimentos, pastorais e congregações diversos. Em menos de um mês de abertura das inscrições, o evento se aproxima da marca de 3.000 inscritos, de acordo com a organização. A proposta de um encontro totalmente online, sem custo de deslocamento, hospedagem ou mesmo inscrição atrai católicos e curiosos de todas as idades.



As palestras do evento são dividias em quatro eixos temáticos: Comunicação, Arte & Design, Ação Política e Juventude. Na apresentação de cada palestra há padres e leigos, com experiência na evangelização pela internet e em boas práticas evangelizadoras em suas comunidades e apostolados.

Entre as palestras mais esperadas estão aquelas que devem ser apresentadas por referências da evangelização católica como padre Joãozinho, scj; professor Felipe Aquino (Canção Nova); Tiba Camargos (Canção Nova ); Carmadelio Souza (Comunidade Shalom); e o padre e professor da Universidade de Santa Cruz (Pontifícia Università della Santa Croce), uma das mais tradicionais de Roma (PUSC-Roma), John Wauck. O palestrante internacional é presidente do Comitê Organizador do Seminário “The Churck Up Close: Covering Catholicsm in the Age of Francis” (“A Igreja em foco: cobrindo o catolicismo na era de Francisco”, em tradução livre), seminário que acontecerá em setembro desse ano, em Roma, voltado para jornalistas estrangeiros que cobrem a Igreja Católica.

Para o jovem pároco da paróquia Santa Cruz, arquidiocese de Florianópolis, padre Kelvin Konz, o Conacat será uma oportunidade de formação para os participantes. “Aprofundarmos o caminho que temos trilhado de evangelização com as mídias sociais. Que [esse evento] possa ser bem proveitoso para todos nós”. Declarou o padre em vídeo-mensagem publicado na página social do evento, fb.com/congressoonline.

Com a parceria com de ACI Digital, o Conacat poderá alcançar um maior número de católicos que promovem o Evangelho no ambiente digital.“A internet é uma realidade que veio para ficar. E o verbo se fez carne. E o verbo também se fez Rede, se fez bite e habitou no meio de nós. Mas nós estamos só no início desse admirável mundo novo e precisamos aprender a evangelizar nessa praça virtual. Navegar é preciso! E nós não podemos ficar de fora, ficar excluídos da praça”, reforça o padre”, pontua o padre, que falará sobre carisma da comunicação pessoal e comunitária.

Além do cunho formativo, o evento tem um objetivo social: todas as palestras do Conacat poderão ser adquiridas por um valor simbólico e 50% da renda obtida será revertida para iniciativas que amparam mães em situação de vulnerabilidade social, como a Casa Pró-Vida São Frei Galvão (RJ) e a Associação Guadalupe (SP). As inscrições no evento podem ser feitas no site www.catolicoemrede.com.br

Assessoria de imprensa
Congresso Nacional Católicos Online (Conacat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário