sábado, junho 14, 2014

Humberto participa da inauguração do Mestre Vitalino


O líder do PT no Senado, Humberto Costa, participa neste sábado (14), em Caruaru, da inauguração do novo hospital do Agreste de Pernambuco, o Mestre Vitalino. O evento contará também com a presença do ministro da Saúde Arthur Chioro e do governador João Lyra.

O hospital já chega com status de maior unidade de saúde do Interior do Estado e vai contar com 275 leitos e vai realizar cerca de quatro mil atendimentos mensais. O hospital vai atender a demanda de 52 municípios da região, aproximadamente 1,7 milhão de habitantes e contou com recursos da União. Do total de R$ 74 milhões investidos, mais de R$ 35 milhões vieram por meio de emenda parlamentar do líder do PT no Senado, Humberto Costa.

A unidade oferecerá atendimentos em clínica médica, cirurgia geral, pediatria, cardiologia e neurologia, além do ambulatório e da UTI. “Tenho muito orgulho de ter contribuído para que o hospital virasse realidade. O Interior do nosso Estado precisava muito de um espaço como esse. Além de levar atendimento para mais perto da população dessa região do Estado, o hospital também ajudará a desafogar os hospitais do Recife e da Região Metropolitana”.

A inauguração do Mestre Vitalino será realizada às 11 horas e contará com a presença do ministro da Saúde Arthur Chioro, do governador João Lyra, do líder do PT no Senado, Humberto Costa, além de parlamentares e lideranças da região.

Assessoria de Imprensa do senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário