terça-feira, maio 06, 2014

Diario de Pernambuco: Polígono da maconha ganha novos lados


Em matéria de capa desta terça-feira (06), o jornal Diario de Pernambuco apresenta reportagem sobre Operação da Polícia Federal que resultou na apreensão recorde de maconha no Sertão. A operação foi acompanhada com exclusividade por equipe do DP.

O desenho do que é considerado o novo Polígono da Maconha, chama a atenção os municípios de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Itacuruba terem limites com a citada área, porém sem fazerem parte dela.

Os municípios que integram o novo Polígono da Maconha do Sertão de Pernambuco são, segundo o DP: Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista,Belém do São Francisco,  Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia, Ibimirim e Manari. 

De acordo com a matéria, em 17 anos de operações de repressão à produção e ao tráfico de maconha no Sertão do estado, a Polícia Federal (PF) realizou recentemente sua maior apreensão de maconha pronta para o consumo. Segundo balanço da PF, 2.812 kg do entorpecente foram apreendidos entre os dias 22 de abril e 1º de maio na Operação Angico I. Além disso, 780 mil pés de maconha foram queimados de um total de 181 plantações encontradas na região. Dois helicópteros foram usados na operação que contou com a participação de 70 policiais. Uma das aeronaves utilizadas era da Secretaria de Defesa Social (SDS).

O Diario de Pernambuco acompanhou com exclusividade essa operação no Sertão para combater a produção e o tráfico do entorpecente na região, o que tem sido feito desde o final de década de 1990. O resultado será mostrado em uma série de reportagens que segue até esta quinta-feira nas páginas do jornal, com reportagem de Wagner Oliveira e fotos de Paulo Paiva.

Redação Blog de Assis Ramalho
Imagem: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário