quinta-feira, julho 25, 2013

PE: Expogesso começa nesta quinta (27) em Trindade

A Exposição e Feira Internacional das Indústrias de Gesso (Expogesso) começa nesta quinta-feira (25) e segue até o sábado (27) com a expectativa de gerar R$ 5 milhões em negócios. Numa área de 3.846m², o evento chega a sua quinta edição com um total de 66 estandes, auditório e praça de alimentação, em Trindade, no Sertão de Pernambuco.

Considerada a maior feira do gênero do país, a Expogesso vai reunir fornecedores de máquinas, equipamentos, serviços e insumos, produtores de gipsita, gesso e derivados. Cerca de 30 mil pessoas, entre construtores, lojistas e atacadistas, são esperadas no evento.

O Sebrae em Pernambuco, um dos realizadores do evento, montará um estande para atender os empreendedores da região e divulgar as ações realizadas pela entidade para o desenvolvimento do setor do gesso. O local tem ainda espaço para que as empresas participantes da feira possam apresentar seus produtos e serviços para, com isso, realizar negócios.

O Polo Gesseiro de Araripina abrange as cidades de Trindade, Araripina e Ipubi, representando 93% da produção do gesso nacional e oferecendo mais de 14 mil empregos diretos e 50 mil indiretos. Juntas, as mais de 300 empresas que atuam na região produzem e transformam cerca de 1,8 milhão de toneladas de gipsita por ano, movimentando em torno de R$ 200 milhões por igual período.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Pernambuco Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário