quinta-feira, julho 25, 2013

Corpo de Dominguinhos é sepultado em Paulista


O corpo do músico Dominguinhos, velado durante a manhã e parte da tarde desta quinta-feira (25) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi sepultado no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O sanfoneiro recebeu as últimas homenagens de familiares, amigos e artistas antes de ser sepultado. Os últimos grandes nomes da música nacional e ex-parceiros que passaram para homenagear Dominguinhos na Alepe, antes de o corpo seguir para o cemitério, foram Geraldo Azevedo e Elba Ramalho.

De acordo com gravação da Rádio Jornal, exaustivamente repetida desde sua morte, em quase todos os programas da emissora, a vontade de Dominguinhos era ser enterrado em sua terra natal, Garanhuns. Essa declaração ele fez em entrevista ao comunicador Geraldo Freire. Porém, por desentendimentos familiares, o corpo do sanfoneiro foi sepultado no cemitério particular Morada da Paz, em Paulista. 

Enquanto Luiz Gonzaga, seu amigo, descansa no solo de Exu, Dominguinhos, também um símbolo de nossa cultura e tão merecedor de homenagens quanto o Velho Lua, não teve respeitado sequer o direito ao sono eterno em sua própria terra. Dominguinhos, tão grande em sua humildade, volta ao pó, espoliado, condenado ao esquecimento numa terra estranha, quiçá mal recebida, relegado à distância dos fãs, amigos, parentes e conterrâneos. 

Dominguinhos, a terra lhe seja leve e sua alma volte breve a Garanhuns, onde possa descansar em paz, alheia à disputa de despojos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Jornal do Commercio e Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário