segunda-feira, junho 03, 2013

Morre o prefeito de Japaratuba(SE), padre Gerard Olivier

 

Morreu na manhã desta segunda-feira (03), o prefeito do município de Japaratuba (SE), padre Gerard Olivier, de 76 anos. Ele lutava contra um câncer de pulmão e estava internado desde o sábado (01), no Hospital São Lucas, na Zona Sul de Aracaju, onde faleceu devido às complicações da doença.

O corpo do prefeito sairá de Aracaju às 15h, em um carro do Corpo de Bombeiros em cortejo até a igreja matriz da cidade de Japaratuba, onde ocorrerá o velório. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (04), às 9h, no cemitério municipal.

Padre Gerard estava no quarto mandato como prefeito do município, localizado no leste do estado, distante 54 km da capital sergipana. Em 1988, ele se elegeu pela primeira vez pelo PMDB e dez anos depois ingressou no PT. Gerard Olivier era chamado pela população de Japaratuba de ‘Padre Geraldo’.

Na última eleição, Gerard Olivier concorreu com o registro sub júdice, por suposta improbidade administrativa, e obteve a maioria dos votos. Vinte e dois dias após a eleição alcançou a aprovação da candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que permitiu que tomasse posse como prefeito de Japaratuba em janeiro deste ano.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Japaratuba, Luciano Aciole, com a morte de padre Gerard, assume o vice-prefeito, Hélio Sobral, que já vinha respondendo pelo município desde o último sábado, quando o então prefeito foi internado. O município ficará sem vice-prefeito e em caso de ausência do chefe do executivo, responderá o presidente da Câmara.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte; G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário