segunda-feira, junho 03, 2013

Paulo Afonso(BA): Provador de roupas para pessoas com deficiência agora é Lei

Assessoria Parlamentar 

O vereador Marconi Daniel (PV) , vice-presidente da câmara de vereadores vem se destacando no Poder Legislativo pauloafonsino com a elaboração de requerimentos, solicitações e projetos de lei que vão ao encontro das necessidades e anseios da população.

Pensando na grande dificuldade que pessoas com deficiência têm na hora de entrar em um provador de roupas, e devido ao grande volume de queixas sobre este tema, o parlamentar elaborou um projeto de lei obrigando os estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários, indumentárias ou similares a adaptar, no mínimo, um de seus provadores para atendimento às pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. A aplicabilidade da lei alcança as lojas com área superior a 60 m2.

O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Câmara e já sancionado pelo Prefeito Anilton Bastos. De acordo com o vereador, o objetivo da proposta é facilitar o acesso às lojas e melhorar a situação de cadeirantes que muitas vezes não consegue entrar em um provador comum.

“A Lei vai atender, primeiramente, a política de inclusão social da pessoa com deficiência e permitir que cadeirantes não passem constrangimentos no momento da compra”, explica o parlamentar.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário