sexta-feira, junho 14, 2013

Lula garante que não volta a disputar a Presidência da República

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nessa quinta-feira, em Canoas (RS), que a presidente Dilma Rousseff "jamais vai permitir que volte a inflação" e avaliou que "um sobressalto ou outro" não vai desviar a economia do Brasil do "caminho do crescimento". Lula avisou que não se anima em retornar à Presidência da República. O petista disse que está otimista com os rumos da economia do país. Indagado se esse otimismo o anima a voltar à Presidência, Lula disse: "Não".

Para o ex-presidente, há uma boa perspectiva com a retomada da economia norte-americana."Não é por causa de um sobressalto ou outro na economia que a gente pode achar que o Brasil vai sair do caminho do crescimento, da geração de emprego e da geração de renda. Se eu era otimista na Presidência, estou otimista fora", disse Lula a jornalistas, após fazer a palestra de encerramento do Terceiro Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (Falp) em Canoas (RS).

Ao chegar ao local do evento, ele afirmou ainda que Dilma "é muito responsável" e acrescentou: "Neste país não se brinca com responsabilidade fiscal, não se gasta mais do que se ganha, este país aprendeu a fazer bem isso e é isso que vai dar a solidez necessária para que o Brasil tenha um futuro cada vez melhor e que daqui a alguns anos seja a quinta economia mundial".

O ex-presidente aproveitou para atacar os adversários, dizendo considerar "engraçado" que os "responsáveis" pela inflação de 80% ao mês, décadas atrás, se mostrem preocupados com o nível atual desse índice. “Não faz muito tempo, (havia) inflação em 80% ao mês. Hoje temos 5,8% ao ano (o IPCA fechou em 5,84% em 2012) e aqueles que foram responsáveis pela inflação de 80% ao mês estão incomodados com inflação de 5,8%”, ironizou. “Lógico que para quem vive de salário, quanto menor a inflação, melhor. Só quem perde com inflação é aquele que vive de salário", acrescentou.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Estado de Minas

Em Petrolândia tem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário