sexta-feira, junho 14, 2013

Deputado José Humberto Cavalcanti afirma que PTB tem um nome para governo de PE em 2014

Deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB)
O deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) defendeu a movimentação do seu partido para as eleições estaduais de 2014. Segundo ele, a sigla não está pressionando o governador Eduardo Campos (PSB) para apoiar o senador Armando Monteiro (PTB) como o nome da Frente Popular para o Governo do Estado. “Estamos apenas fazendo uma leitura de uma frente bastante ampla. São partidos que são expressivos aqui em Pernambuco. Estamos analisando as conjunturas”, relatou o parlamentar, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem.

“Nós pleiteamos é que há escolha para candidato e a Frente Popular deve entender de forma democrática. Deve saber conduzir esse processo. O PTB tem um nome. Tem a pretensão de ter candidato. Não quer dizer que os outros não tenham, ou que os outros sejam melhores”, comentou o petebista. De acordo com o deputado, o PTB não tem dificuldade em escolher candidatos para disputas majoritárias.

“Somos um partido coeso, aqui em Pernambuco. Temos uma liderança que não sofre nenhum tipo de contestação dentro do partido que é o senador Armando Monteiro Neto. Estamos presentes nas microrregiões do Estado. Temos 25 prefeitos, mais de 200 vereadores e cerca de 36 mil filiados. Portanto, o partido está consolidado. Temos musculatura. Crescemos bastantes nos últimos anos”, analisou o parlamentar.

Para Cavalcanti, não pode haver partido de segunda classe na aliança da Frente Popular.
“Considero isso. Temos vários partidos com densidade eleitoral, pré-candidatos com densidade eleitoral, com trajetória na vida pública e vida privada, com perfil para assumir uma condição de candidatura. Porque não discutir isso aí, com critérios claros e objetivos?”, questionou o deputado.

Fonte: Alex Ribeiro para Folha de Pernambuco - 14/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário