quarta-feira, março 13, 2013

Petrolândia: Câmara de Vereadores faz sessão solene em homenagem às mulheres


Na noite dessa terça-feira (12), a Câmara Municipal de Petrolândia realizou Sessão Ordinária, que teve como principal objetivo prestar homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em no último dia 08.

No decorrer da Sessão, foi apresentada Indicação nº 012/2013, do Sr. Vereador Fabiano Jaques Marques, cuja Ementa solicita a implantação de uma Delegacia da Mulher neste Município.

O vereador João Vicente fez rápido discurso parabenizando a todas as mulheres e, no final, ofereceu um buquê de flores à secretária da Câmara, Saúde Delgado.

O vereador Eudes Fonseca destacou a importância da mulher na vida do homem. O vereador Silvio Rogério leu texto relatando a importância da mulher e fez referências à sua esposa que se encontrava no plenário da Câmara, chamando-a de amiga e companheira.

Por sua vez, o vereador José Luiz, o popular Zé Pezão, parabenizou a atitude de Fabiano Marques, que passou a presidência da sessão para a única mulher vereadora eleita de Petrolândia, Dona Santa, que assumiu interinamente o comando da reunião. Zé Pezão também destacou a importância de sua esposa, presente no plenário da Câmara, e lembrou da bravura de sua mãe que com muitas dificuldades e honestidade, soube criar os 13 filhos.

O vereador Raimundo Paulo Lacerda, o popular Noca,  destacou  a importância das mulheres presentes na Mesa:  a Primeira Dama do município, Anna Tereza, dona Socorro Simões, Paula Francinete, além da vereadora presidente interina da sessão, Dona Santa, e da vice prefeita Janielma. Noca também destacou a importância da sua esposa na sua vida, anunciando que daqui a 90 dias estarão comemorando 50 anos de casados, momento em que recebeu os aplausos da plateia.

O vereador Rogério Novaes  fez elogios a Dona Santa, lembrando dos tempos em que ela era a sua professora, e do carinho que a vereadora tinha por ele nos tempos de escola. Rogério também fez elogios a dona Socorro Simões, mãe do prefeito Lourival Simões, lembrando dos laços de amizade que existia entre ela e sua mãe, Maria de Sá Novaes, já falecida. O vereador Rogério também fez elogios à Primeira Dama do município Anna Tereza, assim como também a vice-prefeita Janielma, e a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Paula Francinete. Também fez declaração de amor à sua esposa Rosilene, presente no auditório.

O vereador Carlinhos saudou todas as mulheres, inclusive a sua esposa, presente no auditório. Carlinhos aproveitou para fazer duras críticas à presidente Dilma que, segundo ele, não tem investido na saúde.  Carlinhos lembrou  da importância da mulher fazer regularmente os exames preventivos de mama, mas lembrou que para que isso possa acontecer normalmente, é preciso que o governo federal injete mais dinheiro no SUS, para dar melhores condições às mulheres. Carlinhos também lembrou da importância de sua mãe, que aos 80 anos ainda cuida do marido que já está com 90 anos.

O vereador Fabiano Marques leu um texto em homenagem às mulheres e entregou flores à sua mãe e à sua esposa, Aninha, que ainda chamou de namorada, recebendo os aplausos da plateia.

Por último, a presidente interina Dona Santa encerrou a sessão, elogiando os discursos dos vereadores e destacando a força da mulher na família. Dona Santa também recebeu uma homenagem surpresa de sua irmã, Maria de Lourdes, popularmente conhecida como Mimi.

O evento contou também com palestra da Vice-Prefeita de Petrolândia, Janielma Rodrigues, cujo teor causou significante emoção nos presentes.

No final da reunião aconteceu sorteio de brindes entre os presentes.

A Sessão da Câmara ainda foi abrilhantada pela presença da srta. Moriedsa, que com sua belíssima voz embeveceu os presentes com bonitas canções.

Para ver fotos do evento, clique no atalho abaixo.
Clique>Sessão Câmara: Homenagem às mulheres

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário