A temporada de eventos acontecerá de 22 a 28 de setembro de 2025. O tema foi escolhido numa consulta prévia realizada com museus participantes (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
O Instituto Brasileiro de Museus – Ibram definiu, na quinta-feira 29 de maio, o tema da 19ª Primavera dos Museus. "Museus e mudanças climáticas" será o mote da temporada de eventos que acontecerá de 22 a 28 de setembro de 2025.
O tema foi escolhido a partir da escuta junto ao campo, numa consulta prévia realizada com museus participantes, e visa promover debates e ações sobre o papel dos museus na conscientização e enfrentamento da crise climática, destacando a importância da preservação do patrimônio cultural e natural em um mundo em transformação.
Instituições interessadas em participar da 19ª edição da Primavera dos Museus já podem programar as suas exposições, palestras e atividades educativas, buscando inspirar reflexões sobre sustentabilidade e a responsabilidade coletiva diante dos desafios ambientais. Uma oportunidade para repensar como a cultura e a ciência podem contribuir para um futuro mais equilibrado.
O período de inscrições e outras informações sobre a 19ª Primavera dos Museus serão divulgadas oportunamente.
Gov.br via Ibram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.