quarta-feira, janeiro 31, 2024

"Engraçada e intuitiva": quem era a advogada de 25 anos morta ao sair de delegacia com cliente, no Rio Grande do Norte

Advogada morreu após deixar delegacia com cliente, no Rio Grande do Norte — Foto: Reprodução

Morta a tiros nesta terça-feira, a advogada Brenda dos Santos de Oliveira, de 25 anos, deixava, acompanhada de um cliente, uma delegacia de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, quando o crime aconteceu. Nas redes sociais, a jovem, que era pós-graduanda em Direito Público, dizia trabalhar desde os 11 anos.

Em uma publicação intitulada "Quem é Brenda Oliveira", a jovem se descrevia como "engraçada e intuitiva" e uma "carioca que cresceu no Nordeste".

"Partindo da premissa da importância em contar a nossa história, e, por meio dela se conectar ainda mais com as pessoas, resolvi fazer esse post - que para alguns pode ser clichê, mas para os que desejam me conhecer um pouco mais, é de suma importância", escreveu ela na publicação.

Segundo as redes da jovem, o escritório Brenda Oliveira Advogados Associados atuava nas áreas do direito cível, do consumidor, público, trabalhista, previdenciário e da família.

Nas redes, ela compartilhava um pouco de sua vida pessoal e profissional, com fotos de viagem a turismo e trabalho. Entre as publicações, há uma no Cristo Redentor, na qual ela aparece ao lado do namorado. Veja abaixo:

"Nós nascemos um para o outro - isso é um fato e ninguém muda.” Feliz 9 anos. Te amarei para sempre!", escreveu ela, na publicação.

Brenda e o cliente, Janielson Nunes de Lima, estavam dentro de um carro quando foram mortos a tiros, a cerca de 600 metros da delegacia. Eles morreram na hora, e os autores do crime conseguiram fugir. Pouco antes do ataque a tiros, Brenda Oliveira publicou uma imagem de dentro da sede policial.

Janielson era investigado pela Polícia Civil no caso da morte de João Victor Bento da Costa, de 19 anos, atingido por tiros num estacionamento da cidade, enquanto participava de uma vaquejada. O cliente de Brenda foi detido pela polícia em Arez e levado até a delegacia, mas acabou por ser liberado, já que não havia situação de flagrante nem mandado de prisão expedido contra ele.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB-RN) lamentou a morte da advogada. A instituição disse ter pedido ao secretário de Segurança Pública do estado, Coronel Francisco Araújo, um acompanhamento rigoroso das investigações e designado uma comissão para acompanhar o andamento do inquérito.

Nas redes sociais, parentes e amigos de Brenda Oliveira expressaram pesar pela perda. Brenda havia se registrado como advogada na OAB-RN em 2022 e aberto um escritório próprio com uma amiga. Ilanna Arquilino, sua sócia, destacou numa postagem ter "sentido" que algo havia acontecido com Brenda depois de a colega faltar a uma audiência marcada para aquela mesma tarde.

"Fiquei te aguardando na audiência que tínhamos às 15:45, você não entrou. Meu coração sentiu que algo estava errado", ressaltou Ilanna, em publicação nos stories do Instagram.

Ilanna exaltou a convivência com Brenda e destacou não saber como será o futuro sem a amiga e sócia.

"Minha melhor amiga e minha sócia. Eu queria que fosse um pesadelo, estou desolada Não sei como será daqui para frente, não sei como será minha rotina sem a sua companhia. A gente se falava o dia inteiro, o tempo todo, não sei como irei superar a sua falta", disse ela.

Parentes divulgaram, pelas redes sociais, que Brenda será velada a partir de meio-dia desta terça-feira, na Igreja da Grande Seara, em Santo Antônio. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Novo, na mesma cidade.

Por O Globo — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário