segunda-feira, março 21, 2022

Feminicídio: homem mata companheira e tenta suicídio


Joana Santana Pereira dos Santos, 41 anos, foi vítima de feminicídio pelo marido, Silvestre Pereira, 44, – que tentou se matar em seguida –, no bairro Arapoanga, Planaltina (DF) neste domingo (20/3). Ela é mãe de quatro filhos, entre seis e 17 anos. Após receber uma denúncia de tentativa de suicídio, a Polícia Civil do DF (PCDF) foi até a Quadra 9 da região para averiguar o caso. Como ninguém respondeu aos chamados, os policiais tiveram que arrombar o portão para entrar.

De acordo com informações preliminares da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), ao entrar na casa, os agentes encontraram três crianças dormindo e o casal desacordado em uma cama, com uma faca ao lado dos dois. Joana apresentava sinais de esganadura e Silvestre Pereira estava com o pescoço cortado.

A investigação aponta que ele matou a companheira e depois tentou suicídio. Segundo os policiais, depois de assassinar a mulher, Silvestre ligou para a família ameaçando tirar a própria vida. Entretanto, o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) conseguiu chegar a tempo de evitar mais uma violência.

Silvestre Pereira estava com dívidas e devendo a agiotas. A 31ª DP informou, preliminarmente, que o motivo da briga do casal e do assassinato pode estar relacionado aos problemas financeiros. Os agiotas estavam ameaçando matar a família de Silvestre, caso o pagamento não fosse feito. A crise provocou uma briga entre o casal.

No Hospital Regional de Planaltina, Silvestre foi preso e está sendo escoltado por policiais durante o tempo em que permanece na unidade hospitalar.

Por Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário