terça-feira, outubro 26, 2021

Policial penal morto a tiros ao reagir a assalto no interior do Ceará; mais três suspeitos são presos


Mais três suspeitos de envolvimento na morte de um policial penal em Umirim, no Ceará, foram presos nesta segunda-feira (25). Um dos capturados foi identificado como Ronildo da Silva Costa, de 22 anos. Os outros dois não tiveram a identidade repassada. Há uma semana, o primeiro suspeito foi capturado.

O agente Manoel Janay Lopes de Oliveira, de 32 anos, conhecido como J. Oliveira, trafegava em uma motocicleta no Bairro Bananas, com um mototaxista, quando foi abordado por homens armados que anunciaram um roubo. Ao reagir, o policial penal foi atingido por disparos e morreu no local, no último dia 14.

Ronildo foi capturado no Bairro São Miguel, em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Ele e o outro suspeito estavam em uma residência, e foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital.

A polícia investiga se este segundo homem tem algum envolvimento direto ou indireto na morte do policial penas. Já o terceiro homem foi capturado em Tururu, município vizinho à cidade onde o crime ocorreu, e é suspeito de esconder a arma da vítima, que ainda não foi encontrada. Ele também foi levado ao DHPP.
Primeiro suspeito preso

O primeiro suspeito de envolvimento no crime foi preso há uma semana, no dia 18 de outubro, também em Caucaia.

Mauro Albuquerque, secretário da Administração Penitenciária, informou que João Vitor Matos Rodrigues, conhecido como "Galo", está diretamente ligado ao assassinato do policial penal e fugiu para Fortaleza após o crime.

Conforme o secretário, a captura do criminoso ocorreu durante uma operação integrada realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e serviço de inteligência da Secretaria da Segurança.

Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário