terça-feira, outubro 26, 2021

Polícia Civil divulga detalhes de operação com seis pessoas presas e duas mortas em Pernambuco e Alagoas


Em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), o delegado Gustavo Xavier relata os detalhes da Operação Sufoco, deflagrada nesta terça-feira (26), pelas Polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Alagoas e Pernambuco.

A Polícia Civil divulgou detalhes da "Operação Sufoco" durante uma coletiva realizada na manhã desta terça-feira (26) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O delegado Gustavo Xavier falou sobre o trabalho realizado pelas Polícias Civil e e Militar de Pernambuco e Alagoas. "O trabalho foi integrado entre as forças de segurança pública não só de Alagoas, mas de Pernambuco também. Hoje nós conseguimos prender quatro pessoas em Alagoas, duas pessoas em Pernambuco, em uma residência da zona rural de Garanhuns. E nesta mesma casa, dois homens efetuaram disparos contra as equipes policiais e houve a troca de tiros. Neste mesmo local foram apreendidos duas pistolas, munições, além de 70 kg de droga, avaliada no valor de R$ 3 milhões, além de um carro", explicou o delegado.

A Polícia Civil também falou sobre os equipamentos encontrados dentro de uma casa, na zona rural de Garanhuns, para fabricação da droga. "Os suspeitos tinham chapa de aço para fazer a marcação da cocaína e deixar em alto relevo a marcação da associação criminosa, uma quantidade grande de diversos equipamentos também foram encontrados para o refino e para preparação da droga até que o produto chegasse ao consumidor final", ressaltou Gustavo Xavier.

Seis pessoas presas e dois mortos

Seis pessoas foram presas e duas morreram durante uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar na manhã desta terça-feira (26). O objetivo foi uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Alagoas e Pernambuco. A polícia também apreendeu drogas avaliadas em mais de R$ 3 milhões.

Parte das drogas comercializadas em Alagoas vinha de um laboratório improvisado em Garanhuns e era enviada por um fornecedor pernambucano.

Na operação, foram apreendidos:

70 kg de cocaína
1,150 kg de pasta base de cocaína
1,8 kg de haxixe
uma pistola calibre 40
uma pistola calibre 765

Os mandados, expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital, foram cumpridos em Maceió nos bairros do Santos Dumont e Pajuçara. Já em Pernambuco, a operação cumpriu mandados na zona rural de Garanhuns.

Por G1 PE
Vídeo/Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário