sexta-feira, junho 25, 2021

Oito presos fogem do Presídio de segurança máxima de Itaquitinga (PE), um dia após assassinato de detento em briga

Buraco foi encontrado em cela de onde os detentos fugiram — Foto: Reprodução/WhatsApp

Oito presos fugiram nesta sexta-feira (25) do Presídio de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 85 quilômetros do Recife. Os homens estavam detidos na cela seis do Pavilhão C da unidade penitenciária de segurança máxima. Um dia antes da fuga, um preso foi assassinado durante uma briga.

Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), informou que as circunstâncias da fuga serão apuradas pela Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso).

A Seres também afirmou, na nota, que a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social foi acionada para que seja realizada a captura dos fugitivos. "Um procedimento interno para a apuração dos fatos foi aberto pela Seres", informou.


Na quinta-feira (24), o presidiário Cícero José da Silva Moura foi assassinado durante uma briga na unidade prisional. A Seres não informou quantos homens se envolveram no crime.

Por meio de nota, disse que "os envolvidos na ocorrência foram submetidos ao Conselho Disciplinar, onde é registrado o fato na ficha do detento e comunicado ao poder judiciário".

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário