terça-feira, abril 07, 2020

Petrolina registra o terceiro caso positivo de Covid-19


A Orla está interditada há mais de 15 dias para passeio e prática de esportes, mas diariamente a prefeitura recebe denúncias sobre circulação de pessoas no local (Foto: Prefeitura de Petrolina)

A Prefeitura de Petrolina confirmou, nesta terça-feira (7), mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Agora, o município soma três casos, com uma paciente já recuperada. O segundo paciente testado positivo para Covid-19, de 53anos, continua internado em um hospital da rede privada.

A terceira paciente, de 29 anos, estava sendo monitorada e em isolamento domiciliar por apresentar sintomas respiratórios. Ela tem histórico de contato com um parente que mora em São Paulo e apresentava febre e tosse.

O quadro de saúde da mulher piorou e ela foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último dia 30 de março. Três dias depois, no dia 2 de abril, a paciente foi transferida para o Hospital Universitário (HU). Neste mesmo dia saiu o resultado positivo para Influenza A, enquanto o resultado positivo para Covid-19 saiu nesta terça.

“A família da paciente está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada por profissionais da rede municipal de saúde. É importante reforçar que o momento é de reclusão, prevalecendo as demais regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Já descartamos 12 casos suspeitos, enquanto 6 continuam em investigação”, destaca a secretaria de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Mesmo com interdição, adolescentes se reúnem na Orla de Petrolina e são abordados por Guarda Civil
No mesmo dia em que o terceiro caso de contaminação pelo coronavírus foi confirmado em Petrolina, um grupo de jovens se reuniu na Orla de Petrolina, desrespeitando o decreto que proíbe a aglomeração de pessoas, uma das principais medidas de prevenção à Covid-19.

Cinco adolescentes estavam na Orla, nesta terça-feira, com uma caixa de som ligada e ingerindo bebida alcoólica quando foram abordados pela Guarda Civil Municipal. O material foi apreendido e os adolescentes foram encaminhados para casa.

Diante da ocorrência, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, mostrou preocupação, já que a Orla está interditada há mais de 15 dias para passeio e prática de esportes, mas diariamente a Central de Atendimentos recebe centenas de denúncias de pessoas fazendo uso do espaço. “A população precisa ser mais consciente, pois o distanciamento social só será resolutivo se for, de fato, cumprido. Não é um período de férias, as pessoas devem ficar em casa, para que não ocorra em Petrolina o que está acontecendo no resto do mundo”, frisou.

A população pode denunciar o descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus pela Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário