sábado, dezembro 21, 2019

Na Alepe, Diogo Moraes destaca ações da Frente de Combate ao Suicídio


Foto: Roberto Soares/Alepe

A criação da Frente Parlamentar de Combate à Automutilação e ao Suicídio ganhou destaque no pronunciamento do deputado Diogo Moraes (PSB), que apresentou um balanço das atividades em 2019, na última quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O colegiado, instituído por solicitação dele, tem como objetivo promover políticas públicas de prevenção a esses tipos de ocorrências, atuando na fiscalização, realização de debates e no diálogo sobre o tema com especialistas, autoridades e representantes da população.

“Por meio desses estudos, iniciamos a tramitação de propostas importantes para a causa, como o Projeto de Lei (PL) nº 788/2019, que cria o Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio”, disse. Também mereceram registro o PL nº 679/2019, para criar o Dia Estadual de Conscientização sobre os Transtornos Mentais, e o PL nº 680/2019, que inclui o Junho Violeta, mês dedicado a prevenir o abandono e promover a proteção dos idosos, no Calendário Oficial de Eventos. “Agradeço aos colegas que participam do grupo parlamentar. Trata-se de um debate profundo que envolve diversos setores”, declarou Moraes, que coordena o colegiado.

Homenagens – O parlamentar também salientou duas homenagens propostas por ele e aprovadas pela Casa neste ano: o título de Capital do Café para Taquaritinga do Norte (Agreste) e a criação do Dia Estadual das Costureiras, dos Costureiros e Alfaiates, por meio da Lei Estadual nº 16.621/2019. “Aquele município se destaca pela produção de café orgânico e artesanal”, explicou Moraes. “Também fiquei feliz em homenagear diretamente as pessoas que movem o Polo de Confecções do Agreste, em uma data escolhida por elas mesmas, e não por seus patrões”, salientou o deputado do PSB.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário