quarta-feira, novembro 13, 2019

Aluna de 18 anos morre após passar mal durante prova do Enem em Olinda

Foto: Beatriz Borges/Facebook / Estadão

Uma estudante de 18 anos morreu depois de passar mal durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma escola no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. O caso ocorreu no domingo (10), último dia do exame, e foi divulgado nesta terça-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o Inep, Beatriz Gomes Borges realizava as provas no Colégio Santa Emília quando sentiu-se mal. Ela foi retirada do local pelos pais. O instituto informou, ainda, que a equipe aplicadora de provas prestou o suporte necessário para o pronto atendimento da jovem.

O instituto não informou, no entanto, se a jovem chegou a ser socorrida. Beatriz era estudante do terceiro ano da Escola de Referência Santa Ana, também localizada em Jardim Atlântico.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que lamenta o caso e se solidariza com os amigos e familiares da estudante.

O Inep também informou que "lamenta profundamente o falecimento" da jovem e que, "neste momento de imensa dor", se solidariza com os familiares e amigos da vítima "e expressa as mais sinceras condolências pela perda".

A Secretaria de Educação e o Inep não informaram qual seria a causa da morte da estudante.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário