domingo, outubro 20, 2019

Sargento da PM é morto após ser atacado por criminosos no RJ

Sargento da PM é morto após ser atacado por criminosos em Itaguaí Foto: Reprodução

Um sargento da polícia militar identificado apenas como Lúcio foi morto a tiros na noite deste sábado no município de Itaguaí, região Metropolitana do Rio. Segundo a PM, ele era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária e estava em serviço, quando abordou um veículo na RJ-099, próximo ao Shopping Pátio Mix. Na ação criminosos dispararam contra a patrulha e um tiro acabou atingindo o militar, que foi socorrido ao Hospital Municipal São Francisco mas não resistiu aos ferimentos.

Um suspeito de participar da ação foi preso. O policial tinha 39 anos, estava há 13 anos na corporação, era casado e deixa dois filhos. Segundo dados do Instituto de Segurança Publica o sargento foi o 15º PM morrer em serviço este ano.

O militar foi o segundo PM morto este ano na cidade. Em março, o sargento Cícero Fernandes da Silva, de 43 anos, foi assassinado na porta de casa, na Rua Cuba, no bairro Jardim América, em Itaguaí.

Em 2019, 200 policiais foram baleados, aponta plataforma

Segundo dados da plataforma Fogo Cruzado, em 2019, 200 policiais foram baleados no estado do Rio. O estudo apontou que 87% dos agentes eram militares e 49 deles morreram. Somente na capital, 97 policiais foram feridos por disparos de arma de fogo.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário