sexta-feira, outubro 18, 2019

Lula reafirma que não aceitará semiaberto e quer liberdade plena, revela advogado


Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (18), a defesa de Lula voltou a afirmar que o ex-presidente não aceitará progressão de pena para o regime semiaberto. Os advogados tinham até esta data para comunicar oficialmente a juíza Carolina Lebbos sobre sua posição.

“O ex-presidente reafirmou que não aceita o pedido do MPF de progressão de pena, porque ele vai buscar a sua liberdade plena, a sua inocência, e o reconhecimento de que não praticou qualquer crime. Esse é o posicionamento que vamos levar hoje à Justiça por meio de uma manifestação”, declarou Zanin.

O defensor afirmou que a posição de Lula se embasa no fato de não reconhecer que ele teve um julgamento justo. “Em razão do conluio que houve entre juiz e acusação e, por consequência, pelo fato de que ele não teve direito a um julgamento justo. Com base nessa posição hoje reafirmada, nós encaminharemos à Justiça uma petição para que seja indeferido o pedido do Ministério Público”, disse.

Absolvição

Zanin ainda comentou o pedido do Ministério Público Federal de Brasília pela absolvição de Lula, Dilma, Guido Mantega, João Vaccari e Antônio Palocci no chamado “Quadrilhão do PT”. “É o exemplo claro do “lawfare” que nós temos desde 2016. […] Nós sempre dissemos: os processos estão sendo utilizados para fins de perseguição política”.

Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário