terça-feira, setembro 10, 2019

Operação da PF destrói mais de 4.500 pés de maconha no Sertão de PE

Pés de maconha foram incinerados em OrobóFoto: Divulgação / PF

Uma operação da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) destruiu 4.561 pés de maconha e 400 mudas da planta no município de Orocó, no sertão pernambucano. A operação, que aconteceu no último domingo (8), foi realizada em três plantios na zona rural da cidade. De acordo com a PF, caso as plantas fossem transformadas em drogas, poderiam ser feitos cerca de uma tonelada e 500 quilos da droga.

Segundo a Polícia Federal, o ciclo produtivo da cannabis é acompanhado por profissionais responsáveis por erradicar as plantações, evitando a colheita e o processo de transformação da planta na droga. De acordo com Giovani Santoro, chefe de comunicação da PF, as plantações às margens do rio São Francisco foram alvos de buscas prévias e, posteriormente, foram realizadas as incinerações.

As ações da PF precedem a deflagração da operação Facheiro VI, que deve agir no combate à produção de drogas no sertão pernambucano. Segundo Giovani, o plantio de maconha costuma ser feito em terrenos improdutivos do Governo Federal. Se a propriedade for privada, o dono pode ser indiciado e perder o terreno.

Por Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário