segunda-feira, agosto 19, 2019

Deputado Fabrizio Ferraz comemora primeira etapa do Todos por Pernambuco


Teve fim, na última semana, a primeira rodada do seminário Todos por Pernambuco. Após passar pelo Sertão de Itaparica, do Moxotó e do Pajeú, um balanço apresentado pelo Governo do Estado divulgou que mais de 5 mil propostas foram enviadas pela população dessas regiões. De acordo com o deputado estadual Fabrizio Ferraz, representante do Sertão pernambucano na Assembleia Legislativa, a iniciativa aproxima a população da administração pública e democratiza a gestão.

“O seminário Todos por Pernambuco chega aos municípios como um canal de comunicação permanente com a sociedade. É uma oportunidade única para ouvirmos a população e levarmos as necessidades e os anseios de cada região para o centro do processo de planejamento das políticas públicas do Governo do Estado”, disse.

Além de abrir um espaço de discussão para colher informações dos moradores, durante o seminário também foram apresentadas as principais obras do Governo de Pernambuco em cada região. No Sertão de Itaparica, foi assinada a autorização para as obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Agrovilas nos municípios de Floresta e Petrolândia, e de uma estação de tratamento compacta. O investimento, de R$ 4 milhões, beneficiará cerca de 1.200 moradores das duas cidades.

“Como filho da terra, florestano e sertanejo, fico muito feliz com essa iniciativa. É uma solicitação nossa, demanda antiga da população e que vai melhorar a vida de muita gente. Enquanto o país fala em crise, Pernambuco caminha pela contramão mostrando que sim, com trabalho sério e empenho, é possível fazer muito mais pelo nosso povo”, comemorou o deputado Fabrizio Ferraz.

Após passar por Arcoverde, no Sertão do Moxotó, a caravana aportou em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde foi feita uma vistoria nas obras do Hospital Geral do Sertão que tem previsão de entrega já para março do próximo ano. Ainda em Serra Talhada, um Campus da UPE que irá abrigar o curso de medicina e futuramente outras graduações na área de saúde, também foi inaugurado. Com a primeira etapa finalizada, as atividades do Programa Todos por Pernambuco reiniciam nesta quarta-feira (21), em Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Assessoria de imprensa do deputado estadual Fabrízio Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário