sexta-feira, abril 19, 2019

Lagoa Grande sedia 1º Wine Motorhome do Vale do São Francisco

Grupos de vários estados estão na ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’ para promover a integração estre as diversas regiões do país em suas ‘casas’ de quatro rodas.

Capital da Uva e do Vinho e do Nordeste, Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, se transforma a partir até segunda, 22,, na capital do 1º Wine Motorhome – Encontro Nacional de Veículos de Recreação. São trailers e ônibus transformados em verdadeiras moradias montadas em cima de quatro rodas com tudo que existe numa casa normal.

O evento tem como organizadores o Grupo de Proprietários de Motor Homes do Estado da Bahia em parceria com a Prefeitura de Lagoa Grande-PE (Sertão do São Francisco). Acontece de forma inédita com a presença de grupos de todo o País.

“E um encontro de veículos de recreação com um foco principal na visita às vinícolas do Vale do São Francisco e para conhecer de perto o potencial turístico do vale, movimentando a economia das cidades de Lagoa Grande e Petrolina que integram o roteiro de visitas”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Lagoa Grande, Valman Rivas.

A intenção do grupo é mostrar uma forma diferenciada de viver, unindo passeio e lazer, promovendo a integração entre as mais diferentes culturas e regiões. Os grupos começaram a chegam nesta quinta, dia 18, em Lagoa Grande, acampados na estrutura do Ginásio de Esportes Parque da Uva e do Vinho, região central da cidade.

Grupos do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Sergipe, Bahia e de outros localidades de Pernambuco, fazem parte dessa primeira edição do encontro. Os trailers-residências possuem, entre outros atrativos, sala, cozinha, banheiros, e em alguns quartos têm até suítes.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Wine Motorhome segue até dia 22, próxima segunda-feira. No roteiro, os grupos participam de eventos culturais na praça central; de uma encenação da Paixão de Cristo em Vermelhos, no alto da Enoteca; e uma visita às vinícolas do município que produz anualmente, mais de 6 milhões de vinhos finos para comercialização dentro e fora do Brasil.

O passeio para conhecer como fazendas de uvas conseguiram se estabelecer em pleno semiárido nordestino, produzindo variedades de uvas viníferas e produzindo vinhos finos, espumantes e sucos naturais, premiados e conhecidos dentro e fora do Brasil, começou nesta sexta, 19, e segue até o sábado, 20.

Nesta sexta, os grupos estão em Vermelhos, povoado distante cerca de 20 Km de Lagoa Grande, por onde já passaram na Vinícola Rio Sol. Á noite, 19h, o Wine Motorhome prestigia o espetáculo Paixão de Cristo no Pátio da Enoteca; às 21h, e ainda o Luau das Paixões, no Restaurante Mirante, com um jantar de boas-vindas aos visitantes.

O roteiro inclui no sábado, 9h, passeio no Atelier do Mestre Gilson na sede do município. A visita segue novamente para Vermelhos e os grupos visitam mais duas vinícolas: 10h30, conhece a produção e todo o potencial do ecoturismo da Vinícola Bianchette Tedesco; e 12h30, o roteiro segue até a Vinícola Garziera, pioneiro no enoturismo na região O retorno para a cidade será por volta das 15h.

No domingo, 21, o grupo segue para Petrolina para conhecer o Bododrómo, complexo gastronômico de restaurantes localizado no bairro Areia Branca. São restaurantes que têm como carro-chefe, a carne de carneiro ou de bode, assada ou como o cliente mais apreciar. Mais uma tradição cultural e de potencial econômico na região, agora patrimônio cultural e imaterial do município. O Wine Motorhome aporta no Bododrómo por volta das 12h.

Os grupos retornam para seus destinos na segunda-feira, 22.

Cinara C Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário