sexta-feira, abril 05, 2019

Enxurrada arrasta 30 casas, deixa dois mortos e fere 40 no PI


Uma idosa e uma criança de dois anos morreram durante uma enxurrada na noite desta quinta (4) no Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 casas foram arrastadas e 40 pessoas ficaram feridas após uma lagoa transbordar e um bueiro se romper por causa da força da água. Veja no vídeo acima.

Durante a tragédia, chovia muito em toda a cidade. "O bueiro rompeu e a água saiu arrastando tudo. Cerca de 100 casas foram atingidas e alguns veículos arrastados", informou o tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), há desaparecidos e várias famílias estão desabrigadas. O número oficial ainda não foi divulgado pelo órgão.

"Alguns dias, por trás da rodoviária de Teresina vinha se formando uma lagoa com a água das chuvas por conta do terreno irregular. Essa água foi se acomodando no muro do Clube da Telemar, que não resistiu. Com o rompimento a água desceu rumo ao rio Poti e levou tudo que tinha pela frente", informou a SEMCASPI. Os Bombeiros confirmaram que a piscina do clube foi o que provocou o desastre.

O Hospital de Urgências de Teresina (HUT) faz um levantamento do número de pessoas atendidas após a enxurrada. Além do local, os feridos foram levados a outros hospitais da capital.

Equipes da Defesa Civil e o prefeito Firmino Filho estiveram no local.

Por G1 Piauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário