quarta-feira, março 13, 2019

IPA faz entrega de sementes de milho no Sertão



A Gerência Regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Salgueiro, no Sertão do Estado, entregou na tarde dessa terça-feira (12), em Cabrobó, quatro toneladas de semente de milho a produtores da região. A ação vai beneficiar produtores de cerca de 40 localidades distintas e um total de 800 famílias.

Segundo o órgão, o ato reflete o compromisso do IPA com o desenvolvimento contínuo da agricultura familiar no Estado, com fornecimentos de insumos para o plantio, além de assistência técnica e extensão rural. 

Participaram da entrega, o gerente do IPA de Salgueiro, Adalmi Goes, além de Samuel Soares e Laiane Oliveira que, na ocasião, representaram o presidente do IPA, Odacy Amorim, que se dirigiu a Brasília-DF.

Na Capital Federal, Amorim participa da 55ª edição da Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa), nesta quarta e quinta-feira (dias 13 e 14). Os diretores de Pesquisa e de Extensão Rural do IPA, Gabriel Maciel e Reginaldo Alves de Souza, respectivamente, acompanharam o presidente do órgão. 

O evento tem como pauta a apresentação das diretrizes dos órgãos parceiros da ATER* pública brasileira como Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa, Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural-Anater, Secretaria de Defesa Agropecuária, Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, todas do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA, além da eleição dos Conselhos Diretor e Fiscal da Asbraer para o biênio 2019/2021.

*Assistência Técnica e Extensão Rural-ATER

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário