quarta-feira, março 13, 2019

Conselho Municipal de Turismo de Petrolina destaca resultados do Carnaval



O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Petrolina se reuniu, na última segunda-feira (11), em plenária ordinária. Durante o encontro, foram apresentados os resultados de demandas anteriores, bem como a avaliação do Carnaval 2019 para o trade turístico. A reunião ocorreu, no Hotel Palace, centro da cidade.

“O COMTUR avaliou positivamente os resultados da festa de Momo promovida pela Prefeitura de Petrolina. Todos concordaram que o evento trouxe um maior fluxo de turistas e conseguiu atingir o planejamento de cada área superando as expectativas”, afirmou o diretor de Turismo, Ênio Alelaf.

No período de Carnaval, mais de 3.600 pessoas fizeram os passeios na região, e o faturamento do ramo ultrapassou os R$ 250 mil.

“Petrolina é escolhida como um destino de descanso para muito turistas. Durante o dia eles podem visitar as vinícolas e fazer os passeios de barco na região e durante a noite, curtir uma festa familiar, lembrando os antigos carnavais”, pontuou o empresário que faz o passeio ‘Vapor do Vinho’, Daniel Rabelo.

Durante a plenária, também foram abordados temas como os encontros desta sexta-feira (15), em Santa Maria da Boa Vista, da Instância de Governança, organização representativa formada por de entidades púbicas e privadas do setor, e na terça-feira (20), em Rajada, para planejar o turismo rural local.

A próxima reunião do COMTUR está marcada para o dia 8 de Abril, no Palace Hotel, às 19h.

Ascom Prefeitura Municipal de Petrolina
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário