terça-feira, fevereiro 26, 2019

Feitosa pede que Governo do Estado entre na briga pelo Aeroporto do Recife


O deputado estadual Alberto Feitosa requereu ao Governo de Pernambuco, através da Procuradoria Geral do Estado que ingresse com um pedido de inexecução do leilão do Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freire. O texto foi destaque no Diário Oficial de Pernambuco desta terça-feira (26).

"O Aeroporto do Recife é muito importante para o povo Pernambucano e sua concessão ocasionará em implicações, como a diminuição da capacidade de atração do turismo decorrente do encarecimento das operações aeroportuárias, como o aumento de preço das passagens aéreas com destino a nossa cidade, como já ocorre com Salvador e Fortaleza. Esses terminais já operam sob concessão, implicando em perda de receitas e empregos para a Bahia e o Ceará", disse.

O atual modelo de concessão à iniciativa privada não prevê indenização a Pernambuco pela participação de recursos estaduais investidos na obra realizada no aeroporto. Outro ponto que está sendo questionado pelo deputado é que nenhum outro terminal aéreo até o momento foi privatizado em bloco, diferenciando o processo entre um modelo e outro no quesito investimento. "O aeroporto de Salvador, por exemplo, recebeu R$ 2,8 bilhões de uma empresa Francesa, o de Fortaleza, uma empresa Alemã que investiu 1,4 bilhões de reais, já o de Pernambuco será leiloado junto com mais cinco aeroportos e irá receber cerca de R$ 838 milhões, pois precisará dividir os investimentos com os outros terminais do bloco Nordeste. Apenas esse fato já demonstra que o nível operacional do Aeroporto Guararapes diminuirá absurdamente", concluiu o deputado.


Assessoria de Imprensa do deputado estadual Alberto Feitosa
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário