segunda-feira, outubro 01, 2018

Advogado assassinado em Caruaru foi morto a mando da ex-mulher

O crime foi filmado pelo circuito interno de segurança da rua do loteamento em Caruaru. Imagem: Arquivo/DP
Delegado Rodolfo Barcelar disse que espera contar com a ajuda da população para prender os outros envolvidos que estão foragidos. Imagem: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (1°) o resultado das investigações sobre o assassinato do advogado André Ambrósio Ribeiro Pessoa, executado em julho deste ano, quando deixava a filha na casa da ex-mulher em Caruaru, no Agreste. Isadora Ferreira de Almeida, com quem o advogado manteve um realcionamento e tem uma filha, está presa, sob acusação de ser mandante do crime. A Polícia diz crime também foi planejado pelo irmão dela, José Isaac Ferreira de Almeida, que está foragido. A execução teria sido motivada por questões financeiras. Além de não aceitar o fim do relacionamento, Isadora alegava prejuízo, após o advogado descobrir que ela e o irmão estavam envolvidos num esquema de lavagem de dinheiro.

Batizada de Operação Patronus, a investigação constatou que Ramon Reis da Silva foi autor dos disparos que mataram o advogado André Ambrósio. Ramon é responsável por tráfico de drogas de Sergipe, segundo a Polícia, e estava em Caruaru há cinco meses, devido ter assassinado um traficante rival por disputa de território em Aracaju. Ramon está preso desde 9 de agosto passado, por determinação de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Sergipe.

A Polícia também apontou José Jamerson de Sales, conhecido como Jairzinho, como sendo o proprietário do carro usado no dia do crime contra o advogado. Segundo a polícia, Jaizinho deu suporte no levantamento do local, onde a vítima pegaria a filha e ainda na fuga de Ramon. O veículo foi encontrado carbonizado na cidade de Cupira, no Agreste. O quarto envolvido seria Emerson Henrique de Azevedo, conhecido como Bê, que juntamente com Jairzinho, ajudou a fazer o levantamento do local do crime. Ele é acusado de praticar roubos em Caruaru e está foragido.

De acordo com o delegado Rodolfo Bacelar, que investigou o caso, para criar um álibe, Isadora alegou estar estressada com o fim do relacionamento e viajou para um local, onde costumava ir com a vítima, fora de Caruaru, nas vésperas do crime. "Isaac e a irmã Isadora, por questões financeiras, planejaram o assassinato do ex-cunhado André. Isadora, além de ex-companheira tinha participação como sócia da vítima", disse.

"A gente fica chocado da forma fria como ocorreu a execução, mas com a investigação a gente viu que o executor poupou a vida da criança e da testemunha ocular exatamente por ser parentes dos mandantes", comentou o delegado. O advogado André Ambrósio foi morto no dia 12 de julho, no Loteamento Itamaraty, em Caruaru, quando deixava a filha na casa da ex-mulher, após uma visita a criança.

Isadora e Isaac já foram indiciados e denunciados pelo Ministério Público por crime de homicídio, mediante paga com promessa de recompensa. Já os executores, Ramon, Jamerson e Edson foram iniciados por homicídio mediante paga, por meio de emboscada e associação criminosa. A Polícia pede a colaboração da população com denúncias para ajudar na prisão dos foragidos. As informações podem ser repassadas ao telefone do Disque-denúncia: 3421.9595.

Por: Diario de Pernambuco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário