quinta-feira, setembro 13, 2018

Candidato à reeleição ao Senado, Humberto assina Termo de Compromisso da Unicef


A representante do Unicef em Pernambuco, Jane dos Santos, revelou que o estado avançou bastante na área da educação, mas afirmou que ainda há muito o que se fazer (Foto: Assessoria/Humberto Costa)

Com o compromisso de trabalhar na defesa da criança e do adolescente, o líder da Oposição a Temer no Senado e candidato à reeleição, Humberto Costa (PT), assinou, nessa quarta-feira (12), o documento da Unicef “Mais que Promessas” e se comprometeu em atuar beneficiando crianças e jovens no Brasil. “Já faço um trabalho visando essa parcela da sociedade que muitas vezes sofre com o descaso do Governo. Reafirmo minha disposição em continuar trabalhando na defesa deles”, declarou o senador.

O documento, que abrange diversos setores, como saúde, educação e violência, traça as áreas em que os candidatos devem atuar fortemente para ajudar essas crianças e jovens, apresentando os números no mundo, no Brasil e, em particular, Pernambuco.

A representante do Unicef em Pernambuco, Jane dos Santos, revelou que o estado avançou bastante na área da educação, mas afirmou que ainda há muito o que se fazer. “É notório que Pernambuco sai na frente quando falamos em educação. As escolas de ensino integral são um grande exemplo de que o Estado pode fazer muito pelos jovens. Mas precisamos avançar também nas idades mais vulneráveis (0 a 5 anos), com a criação de mais creches e também na qualidade do ensino”, observou Jane dos Santos.

Humberto lembrou que já faz um forte trabalho nesse setor, como senador da República. “Em meu mandato, estou dando prioridade a essa parcela da sociedade que é altamente vulnerável. Consegui, por exemplo, aprovar uma Lei que tipifica como crime a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos”, assinalou.

O senador também trabalha no combate à violência de crianças e adolescentes. “Estou destinando, por intermédio de emendas parlamentares, recursos para a aquisição de kits para os Conselhos Tutelares. Nos últimos anos, consegui verba para a entrega de 33 kits para municípios de todas as regiões do nosso estado. Quero continuar atuando para beneficiar ainda mais cidades no próximo mandato, caso seja eleito”, se comprometeu. Os kits são compostos por um automóvel, geladeira, computadores, impressora e mobiliário.

Assessoria de Imprensa Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário