terça-feira, agosto 28, 2018

Morre o radialista Edvaldo Morais, no Recife; Políticos divulgam notas de pesar


Edvaldo quando apresentava programa na Rádio Clube. Imagem: Arquivo DP

Faleceu na noite desta segunda-feira (27), o radialista Edvaldo Morais, 69 anos, vítima de enfarto. Diabético, o radialista passou mal à tarde e foi socorrido no Hospital Santa Joana, no Recife, para fazer exames. Mas faleceu após sofrer paradas cardíacas repetidas.

Natural do Recife, Edvaldo Morais tinha cerca de 50 anos de carreira. Há dez anos, ele apresentava o programa Show da Rádio, na Rádio Folha. Ele trabalhou com jornalismo esportivo nas rádios Clube e Jornal. Na rádio Olinda, foi onde começou a trabalhar com programas de prestação de serviço e política.

O velório do radialista deve acontecer nesta manhã no Cemitério de Santo Amaro, no centro. O enterro acontece às 14h desta terça (28), também em Santo Amaro. Edvaldo era casado, teve três filhos e dois netos.

O prefeito Geraldo Julio enviou nota de pesar pela morte Edvaldo Morais. “Fui surpreendido na manhã desta terça-feira com a triste notícia do falecimento do comunicador Edvaldo Morais. Uma voz importante da imprensa pernambucana que eu tive a oportunidade de conversar por diversas vezes. Um homem que sempre defendeu os mais necessitados e vai fazer muita falta. Lamento muito a morte do radialista e deixo meus pêsames aos familiares, amigos e a todos da Rádio Folha.”

O governador Paulo Camara também enviou nota de condolências. "O jornalismo pernambucano perdeu uma das suas vozes mais marcantes e conhecidas com a morte de Edvaldo Morais. Edvaldo foi um profissional do radialismo que, ao longo de sua vida, nunca perdeu suas raízes populares, em defesa daqueles que mais precisam. Quero me solidarizar com seus familiares, amigos e os milhares de admiradores que conquistou em todas emissoras que trabalhou".

O deputado estadual Alberto Feitosa divulgou nota de pesar. "É com pesar que recebo nesta madrugada a triste notícia do falecimento do radialista Edvaldo Morais. Com mais de 50 anos de rádio, Edvaldo era um comunicador ligado às causas populares e que tinha a confiança e admiração de todos os seus ouvintes. O rádio pernambucano perde uma das suas grandes vozes. Presto minha solidariedade aos seus familiares e amigos."

O senador Armando Monteiro também lamentou o falecimento do radialista. "A morte de Edvaldo Morais deixa uma lacuna na sociedade pernambucana. Com seu estilo único, Edvaldo foi sempre um comunicador ativo em prol das batalhas travadas pelo povo, sendo um porta-voz dos anseios das pernambucanas e pernambucanos. Deixamos neste momento triste nossa solidariedade à família, aos amigos e aos que conviveram com Edvaldo".

Com informações de Diário de Pernambuco e assessorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário