Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Maurício Rands anuncia voto em Ciro Gomes para presidente da República


Os candidatos a governador e a vice pela coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands (PROS) e Isabella de Roldão (PDT), receberam a imprensa, junto com a candidata ao Senado Lídia Brunes (PROS), em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (dia 27). Rands, Isabella e Lídia decidiram abrir o voto para presidente da República, numa atitude de transparência com o eleitor. “O meu candidato é Ciro Gomes”, anunciou Rands, o mesmo candidato de Isabella, enquanto Lídia Brunes afirmou votar no candidato do PT.

Maurício Rands decidiu dar o exemplo da boa política, sem coronelismo ou qualquer tipo de imposição. “Trato as coisas com clareza e eu respeito a inteligência do eleitor”, argumentou. Rands argumentou que participa de uma coligação de partidos de esquerda. “Ciro Gomes é desse campo e o candidato do PT, que deve ser o ex-prefeito Haddad, também é”, disse. Rands não fará como outras candidaturas, que se apoiam na popularidade de Lula, mesmo sem identidade com os valores que o ex-presidente representa. “As duas grandes alianças apoiam Lula, mas todos sabem que Lula não é candidato. Logo, querem enganar o povo”.

Rands lembrou sua história de militância no campo da esquerda e sua identidade com os valores de justiça social, contra a desigualdade, em favor dos direitos dos excluídos e das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Eu milito na esquerda desde meu tempo de movimento estudantil. Como advogado, defendi vários sindicatos de trabalhadores. Como deputado, fui líder do PT e presidente da comissão de Constituição e Justiça”.

Rádio Clube

A agenda de Maurício Rands, desta segunda-feira (dia 27), começou cedo. Às 7h, compareceu à Rádio Clube para participar do Programa do Bocão, no qual respondeu às perguntas do apresentador, do radialista Luciano Marques, da Clube FM, e do jornalista Jailson da Paz, do Diario de Pernambuco. As perguntas abordaram questões como saúde, educação, emprego e transporte. Os ouvintes do Bocão ouviram respostas diretas sobre as propostas de Rands ao governo de Pernambuco. “Vamos simplificar o estado. Hoje, tudo é muito burocrático e já foi pior. Queremos colocar nosso estado no futuro, fazer um governo digital”.

Como proposta para ao transporte, os ouvintes da PRA-8 ouviram Maurício Rands falar sobre a instalação de ar condicionado em todos os ônibus de passageiros no Estado e tornar o custo da passagem justo. “Em praticamente todos os países, o transporte público é subsidiado pelo governo. Nós vamos estabelecer a tarifa única, para quem mora mais longe não pagar o valor mais caro. Vamos trazer a utilização do bilhete único, que permite que aos passageiros utilizar o mesmo bilhete por algumas horas, em diferentes transportes urbanos”.

À noite, Rands foi entrevistado Rodolfo Kosta, da Rádio Olinda, dentro do Programa Papo Café, do Portal de Prefeitura, que acontece no Vero Café Vino, no Shopping Plaza, em Casa Forte.

Comentários

Publicidade