Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

FliSertão começa nesta quarta e promete tornar Petrolina uma ‘cidade leitora’



O Sertão nordestino entrou em um clima diferente: a partir desta quarta-feira (29), Petrolina se torna a capital da literatura com a abertura da 1° edição do Festival de Literatura do Sertão, o FliSertão. O evento da prefeitura, que promove o incentivo à leitura, contará com lançamento e venda de livros, apresentações musicais, teatro, espaço geek, concurso de cosplays, gincana, atividades multiculturais e esportivas no parque, além de contação de histórias.

O polo do Centro de Convenções, que está com sua estrutura em fase de finalização, estará aberto ao público com a feira de livros a partir das 9h. Lá será o espaço para que os professores da Rede municipal possam adquirir livros utilizando o bônus de R$ 300 dado pela prefeitura.

A solenidade oficial acontecerá às 18h com a entrega da medalha Antônio Padilha, o homenageado, aos vencedores do concurso cultural. Logo após, será a apresentado o show do poeta Jessier Quirino. E na quinta-feira (30), será inaugurado o polo do Parque Josepha Coelho com atividades voltadas para crianças.

Segundo Willany Reis, coordenadora do Festival, desde o lançamento do FliSertão no dia 14, Petrolina teve diversas ações que incentivavam a leitura. “Os petrolinenses já sentiam um ar diferente na cidade. A prefeitura vem com ações durante as últimas semanas que demonstram um pouco do que vai ter no festival. Foram promovidas ações culturais nas barquinhas, semáforo e escolas com distribuição de livros, poesias, peças teatrais, doces e momentos lúdicos”, contou.

Todas as ações do festival são gratuitas e a expectativa de público é de 40 mil pessoas até o encerramento no dia 2 de setembro. A programação oficial pode ser conferida no site: www.petrolina.pe.gov.be/flisertao.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina


Comentários

Publicidade