sábado, agosto 11, 2018

Cidade Mais Limpa: mutirões de limpeza e serviços públicos transformam realidade na zona rural de Petrolina

Prefeitura realizou série de serviços nos distritos de Rajada e Izacolândia (Fotos: Alexandre Justino/Prefeitura de Petrolina)

Circular pelas ruas dos distritos de Rajada e Izacolândia, na zona rural do município está melhor e mais agradável. É que a Prefeitura de Petrolina realizou naquelas comunidades uma série de serviços, desde um grande mutirão de limpeza, até o nivelamento de vias. As ações integram o trabalho do programa Cidade Mais Limpa, realizado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

Em pouco mais de uma semana, cerca de 35 profissionais atuaram no distrito de Rajada. Eles realizaram a limpeza de praças, retirada de entulho e restos de materiais, pintura de meio-fio, poda de árvores, tapa-buraco, além de nivelamento e abertura de vias. Entre as principais beneficiadas estão as ruas Francisco Joaquim de Souza, Bartolomeu José Rodrigues, Ambrósio dos Santos, Dionísio Rodrigues de Macedo, Tomás Martins de Souza e as avenidas Nilo Coelho e Manoel Antônio Rodrigues Coelho. O trabalho, que começou no dia 25 de julho, foi concluído na semana passada.

Em Izacolândia, o serviço, realizado nos últimos 10 dias de julho, contou com 40 trabalhadores. Além das mesmas atividades feitas em Rajada, eles ainda limparam e assentaram manilhas em um canal da localidade para facilitar a passagem de pedestres. Entre as vias beneficiadas estão as ruas do José Florêncio, Vila Maria, Vila Nova, Vila São Pedro, Tom Jobim, além da Travessa Vila Maria.

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, o trabalho reforça o compromisso da Prefeitura de Petrolina com a zona rural do município. “O homem do campo é muito importante em diversos aspectos para Petrolina. É ele quem ajuda a mover a economia, seja produzindo ou consumindo do comércio e da indústria. Por isso, diferentemente de outras gestões, o prefeito Miguel Coelho está priorizando a zona rural, proporcionando grandes ações de atenção às comunidades do interior”, destaca Oliveira.

LIMPEZA URBANA

Além da zona rural, a Prefeitura de Petrolina, também realiza o programa Cidade Mais Limpa na zona urbana do município. Nesta semana, as equipes de zeladoria e manutenção da cidade estão trabalhando nos bairros São Gonçalo, Dom Avelar e São Joaquim. O serviço também contempla o patrolamento de vias, capina, limpeza e pintura de meio fio.

Texto: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário