terça-feira, 5 de junho de 2018

Prefeitura presta contas de doações de carnes de bode feitas pela Conab em Petrolina

Cada família cadastrada pela Central Única dos Bairros (CUBAPE) recebeu 5 kg de carne de caprino (Foto: Divulgação)

Com objetivo de prestar contas à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, José Batista da Gama, reuniu-se na última semana com o superintendente da Conab, Elizaldo Sá.

No encontro ocorrido na última segunda-feira (28), no Recife, o representante petrolinense apresentou detalhes das doações de 7500 kg de carne de bode para população em vulnerabilidade social em Petrolina.

Durante a reunião, foram entregues e aprovadas todas as documentações necessárias para que as comunidades do município estivessem amparadas legalmente no processo de doação.

A ação aconteceu graças a uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde cada família cadastrada pela Central Única dos Bairros (CUBAPE) recebeu 5 kg de carne de caprino. Sete bairros foram comtemplados, entre eles o João de Deus, Henrique Leite, Residencial Vivendas, Pedra Linda, Vila Vitória, Vila Esperança e Jardim Petrópolis.

A iniciativa faz parte de ações do Governo Federal para enfrentamento à fome e melhoria de condições de vida da população em situação de extrema pobreza.

“Esse encontro foi muito produtivo, tive a oportunidade de levar, pessoalmente, todos os formulários e o cadastramento de todas as famílias que receberam este beneficio. A gestão municipal está atenta e tem buscado junto ao Governo Federal trazer politicas públicas para atender a população mais carente. Não tenho dúvidas que outras ações virão, principalmente, para atender a quem mais necessita”, disse o secretário.

Assessoria Imprensa Prefeitura de Petrolina


0 comentários:

Postar um comentário