sexta-feira, maio 18, 2018

Prêmio Vasconcelos Sobrinho com inscrições abertas até esta sexta-feira (18)

No Mês do Meio Ambiente, CPRH premiará projetos e iniciativas nas áreas de Educação, comunitária, saúde, empresarial, Imprensa, tecnologia e de gestão municipal.

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (18), para a edição 2018 do Prêmio Vasconcelos Sobrinho. Com a importância do meio ambiente no foco, a premiação contempla, em doze categorias, iniciativas pessoais e/ou de empresas públicas e privadas, de associações comunitárias, gestões municipais, projetos desenvolvidos em escolas de Ensino Fundamental e Médio, de instituições de ensino superior, de inovação tecnológica, além de reportagens e fotografias. As inscrições são feitas por meio do portal da Agência (www.cprh.pe.gov.br), onde também pode ser acessado o regulamento.

O Prêmio Vasconcelos Sobrinho foi lançado em 1990 e é um reconhecimento do Governo de Pernambuco, por meio da CPRH, a pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam ações de destaque na defesa do meio ambiente. É também uma forma de lembrar e homenagear o engenheiro agrônomo e ambientalista pernambucano João de Vasconcelos Sobrinho (1908-1989), um dos pioneiros na área de estudos ambientais no Brasil, com reconhecimento fora das fronteiras nacionais.

Este ano foram incluídas três novas categorias – Inovação Tecnológica, Saúde Ambiental e Meio Ambiente na Lente, esta última para fotógrafos. As demais são: Responsabilidade Ambiental, Personalidade do Meio Ambiente, Projetos e Práticas Educacionais Ensino Fundamental I, II e Médio, Projetos e Práticas do Ensino Superior, Iniciativa Comunitária, Destaque Municipal, Imprensa, Destaque Empresarial e Bem-estar Animal. A entrega será em no próximo mês, dentro das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário