terça-feira, abril 10, 2018

Sargento da PM é morto a tiros em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife

O PM capinava um terreno próximo a residência dele, quando foi surpreendido pela ação criminosa (Foto: Suelen Brainer/TV Jornal)

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros nesta terça-feira (10), no bairro do Desterro, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Melquezedequi Inácio dos Santos, de 48 anos, estarava capinando um terreno, quando foi assassinado.

Segundo as investigações, ao menos dois homens se aproximaram em um carro. Um dos bandidos que estavam no veículo desceu do veículo e se aproximou da vítima. Ele, então, atirou diversas vezes contra o PM, que morreu na hora.

Melquezedequi foi assassinado na Rua Tejipió. As investigações sobre o caso ficam a cargo da 7º Delegacia de Homicídios, em Paulista. Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos ou qual seria a motivação do crime.

418 homicídios em fevereiro


Pernambuco contabilizou 416 homicídios ao longo dos 28 dias de fevereiro de 2018. O número é 16,13% menor do que os 496 assassinatos registrados no mesmo mês em 2017.

A média diária de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado caiu de 17,7 casos em fevereiro do ano passado para 14,8 ocorrências no referido mês deste ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Em fevereiro de 2018, as polícias Civil e Militar de Pernambuco prenderam 157 pessoas por envolvimento em casos de homicídio, das quais 69 foram detidas em flagrante. Além disso, as polícias apreenderam 480 armas no mesmo mês e foram cumpridos 334 mandados de prisão.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário