terça-feira, fevereiro 27, 2018

No Recife, jiboia resgatada no bairro da Madalena é levada à CPRH

Serpente foi entregue na manhã desta terça (27) pelos biólogos André Maia, da TrilogiaBio, e Richard Rasmussen (Fotos: Ione Nascimento/CPRH)

Uma jiboia resgatada na manhã desta terça-feira (27) em uma residência da Madalena, próxima ao Bompreço da Benfica, foi entregue à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), pelos biólogos André Maia e Richard Rasmussen. O réptil será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), no Bairro da Guabiraba, onde será avaliado e, posteriormente, devolvido à natureza, em área de soltura monitorada pela CPRH.

O biólogo e professor André Maia, responsável pela TrilogiaBio, parceira da CPRH que faz resgate de animais silvestres e promove ações de Educação Ambiental, informou que foi acionado pela moradora no início da manhã. Acompanhado do amigo e também biólogo Richard Rasmussen – em visita ao Recife ­–, fez o resgate e a entrega ao órgão ambiental. Rasmussen já apresentou alguns quadros e programas em TV aberta e na National Geographic Channel e também mantém um canal no YouTube.


Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário