terça-feira, fevereiro 27, 2018

Governo do Pernambuco entrega escrituras de imóveis em Itapissuma nesta terça (26)

Resultado de imagem para Programa Meu Imóvel Legal, executado pela Perpart
Ação faz parte do Programa Meu Imóvel Legal, executado pela Perpart, e vai beneficiar cerca de 450 moradores na comunidade de Engenho Botafogo

O Governo do Estado, através da Perpart, realiza a entrega de 90 escrituras na comunidade de Engenho Botofogo, em Itapissuma. O ato público está marcado para as 16h desta terça-feira (27) e faz parte do Programa Meu Imóvel Legal (PMIL). A ação vai beneficiar cerca de 450 moradores na Escola Doutor Bartolomeu Sabino de Araújo, na Rua I, S/N.

O PMIL tem o objetivo de transferir a propriedade definitiva do terreno, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem o terreno para fins de moradia.

A escritura definitiva é um documento que garante a propriedade da área a famílias que residem no local. O título é capaz de garantir todos os benefícios sociais e legais atinentes à propriedade definitiva do imóvel, como acesso a linhas de crédito e permissão de venda.

“Garantir o direito humano à moradia é uma das prioridades do governador Paulo Câmara e o Programa Meu Imóvel Legal desempenha um papel fundamental nesta missão. Desde o seu surgimento, em 2013, já foram entregues 2.500 escrituras definitivas, contemplando mais de doze mil cidadãos. A ação conta ainda com a regularização de mais de 20 mil unidades imobiliárias, o que torna o PMIL um dos maiores programas de regularização fundiária do Brasil”, explica André Campos, diretor-presidente da Perpart.

Histórico - A Perpart atua simultaneamente, desde 2013, em 14 áreas, localizadas em Água Fria, Roda de Fogo, Bola na Rede, Brejo da Guabiraba, Buriti, Sancho/Totó, Passarinho, Pina, Mangabeira - todas no Recife -, Tamandaré Centro e Engenho Botafogo, em Itapissuma. A empresa interiorizou seu atendimento, e, através de convênios de cooperação técnica, está presente também em Jataúba, no Agreste, e em Bodocó, no Sertão.

A entrega da escritura é o resultado de um planejamento que inclui, dentre outras atividades, delimitação das áreas, levantamento topográfico, reuniões comunitárias, registro de títulos no cartório de imóveis, análises jurídicas e aprovação do projeto na Prefeitura.

Perpart - A Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) é uma empresa estadual sob governança da Secretaria de Administração do Estado (SAD) localizada na Rua Doutor João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro. O Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Naci) funciona na sede da empresa e está aberto à população de segunda a quinta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Nas sextas, o horário é das 8h às 11h30. Mais informações pelo número (81) 3184.5101// 5103 ou através do e-mail meuimovellegal@perpart.pe.gov.

SERVIÇO
Entrega de escrituras na comunidade de Engenho Botafogo, em Itapissuma.
Quando: Terça-feira (27), às 16h
Onde: Escola Doutor Bartolomeu Sabino de Araújo, na Rua I, S/N, Engenho Botafogo - Itapissuma.

Ascom Perpart

Nenhum comentário:

Postar um comentário