segunda-feira, dezembro 18, 2017

Jogos Abertos de Pernambuco terminam em Serra Talhada com a participação mais de 9 mil atletas, 127 municípios e 635 equipes.

O grande campeão geral dos Jogos Abertos de Pernambuco 2017 foi Petrolina

Os campeões estaduais dos Jogos Abertos de Pernambuco foram conhecidos neste fim de semana. Em Serra Talhada, no Sertão do Estado, cidade que recebeu a fase final da competição, os participantes deram números finais ao certame após cinco meses com as disputas do basquete, futsal, handebol, voleibol, futebol, xadrez e vôlei de praia. O grande vencedor foi o município de Petrolina, campeão geral da edição 2017.

Durante quatro dias de competição da Fase Estadual, a terra do xaxado, como é conhecida Serra Talhada, recebeu mil atletas, 101 equipes e 45 municípios. “Fizemos uma competição em grande estilo. Os Jogos Abertos de Pernambuco mais uma vez foram um sucesso e envolveram a participação de muitas cidades de todo o Estado. Vamos trabalhar para crescer mais ainda a competição no próximo ano”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. No geral, desde agosto, quando começaram, os Jogos Abertos de Pernambuco reuniram a presença de 9.454 atletas, 127 municípios e 635 equipes.


PETROLINA CAMPEÃ - O grande campeão geral dos Jogos Abertos de Pernambuco 2017 foi Petrolina, que desbancou uma sequência de três títulos gerais de Jaboatão dos Guararapes. Boa parte dessa conquista se deve ao resultado obtido pelo handebol do município sertanejo. Nas finais dos Jogos, realizadas neste domingo (17), os times da capital do Sertão do São Francisco ficaram com o título do masculino e do feminino na modalidade. Entre as mulheres, vitória por 22 x 18 frente a Timbaúba na decisão, enquanto os homens venceram Arcoverde na final por 24 x 16. Petrolina ainda levou a primeira colocação no xadrez masculino, com Fábio Pires.

Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário