terça-feira, julho 25, 2017

CECH discute política LGBT em Ibimirim


O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) participou do II Encontro da Rede LGBT do Interior de Pernambuco, realizado nos dias 22 e 23 de julho, no município de Ibirimim, no Sertão do Estado. Na pauta, discutir a interiorização da política LGBT. O Centro esteve representado pela coordenadora, Suelen Rodrigues, e pelo assistente social, Luiz Braúna. O encontro reuniu cerca de 50 pessoas, representantes de 12 municípios pernambucanos. São eles: Floresta, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Pombos, Palmares, Surubim, Belém de São Francisco, Tabira, Itacuruba, Ibimirim, Cedro e Recife.

Além de apresentar o Centro e as atividades desenvolvidas, a coordenadora Suelen Rodrigues aproveitou a ocasião para mostrar, em números, as ações executadas de outubro de 2016 à julho de 2017, período em que a nova equipe multidisciplinar, nomeada a através de seleção simplificada, iniciou as atividades.

A coordenadora avalia a importância da participação do CECH no evento. “Primeiro, por estreitar os laços com a rede LGBT do interior do Estado, fortalecendo a atuação desses movimentos em suas regiões. Segundo, por interiorizar a política, permitindo assim que a atuação do CECH no combate à LGBTfobia atinja todos os municípios pernambucanos”, destaca Suelen Rodrigues.

Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário