sexta-feira, junho 30, 2017

São João de Petrolina é aprovado por 95% da população e turistas

Ministro do Turismo e o prefeito de Petrolina (Foto: Ivaldo Reges​)

Em bate-papo, na noite desta quinta-feira (29), pelo Facebook, o prefeito Miguel Coelho anunciou parte dos resultados de uma pesquisa realizada durante o São João. Segundo a análise, o circuito junino foi aprovado por 95% dos turistas e moradores da capital do Sertão. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 24 de junho, época em que as festividades ficaram concentradas no Pátio Ana das Carrancas.

A avaliação ainda comparou o nível de satisfação do público em relação ao ano anterior. De acordo com a pesquisa, 86% dos pesquisados considerou o São João de 2017 melhor que o realizado em 2016. Outro ponto da análise foi o índice de aprovação do São João dos Bairros, que foi resgatado após uma década. Mais de 80% das pessoas que foram aos polos descentralizados aprovaram o retorno da festa junina nas comunidades da Areia Branca, José e Maria, Rio Corrente e Avenida dos Tropeiros.
"Fizemos um São João para todos os gostos, com muito forró, pé-de-serra, sertanejo, agradando a todos os públicos. Ao mesmo tempo, organizamos uma grande estrutura para garantir a segurança e mobilidade tranquila e esse resultado só confirma o sucesso total que esse São João alcançou. Agora vamos já pensar no que precisa ser melhorado para os próximos anos para confirmar que o circuito junino de Petrolina é o melhor do Brasil", analisou o prefeito.

Os demais dados da pesquisa que ainda avaliou aspectos de segurança, turismo e economia serão divulgados na próxima semana. A análise encomendada pela Prefeitura ouviu 900 moradores de Petrolina e turistas durante o São João. O estudo foi realizado pelo Instituto Alfa, no Pátio Ana das Carrancas, entre 16 e 24 de junho.

Assessoria de Imprensa do prefeito Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário