quinta-feira, junho 15, 2017

EUROIMMUN e Roche fecham parceria para diagnóstico do vírus Zika

O teste foi adquirido pelo Ministério da Saúde e distribuído para a rede pública de laboratórios (Foto: Euroimmun/Divulgação)

 A Euroimmun e a Roche anunciaram a celebração de um contrato de cooperação para que a Roche tenha acesso à propriedade intelectual no domínio imunodiagnóstico do vírus Zika atribuído à Euroimmun.

Em janeiro de 2016, a Euroimmun tornou-se a primeira empresa no mundo a lançar testes capazes de indicar tanto uma infecção aguda do vírus Zika (geralmente a partir do quinto dia após o início dos sintomas) e episódios anteriores da doença. O Euroimmun Anti-Zika Virus ELISA é também o primeiro teste sorológico comercial de Zika a receber os registros de marca da CE (Europa) e da Anvisa (Brasil).
“O teste, inclusive, já foi adquirido pelo Ministério da Saúde e distribuído para a rede pública de laboratórios”, conta Gustavo Janaudis, CEO da Euroimmun no Brasil. “Ele pode ser usado por pessoas que viajam para áreas com surtos da doença para avaliar qualquer risco de contaminação. A parceria com a Roche irá nos ajudar a torná-lo disponível para um número ainda maior de pessoas”, acrescenta o Dr. Wolfgang Schlumberger, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Euroimmun.

Sobre a Euroimmun
É um fabricante internacional de reagentes de laboratório médico para doenças autoimunes, infecciosas, alergias e biologia molecular. É pioneira no Brasil na obtenção das certificações de qualidade INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde) e Anvisa. Em seu portfólio de reagentes inclui mais de mil parâmetros de diagnóstico. A empresa foi fundada em 1987 em Lübeck na Alemanha e tem em seu quadro atual mais de 2300 funcionários em 16 países.

MGA Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário