terça-feira, maio 16, 2017

Prefeitura de Araripina firma parceria com o Programa Votorantim pela Educação

Foto: Bruno Rostand/SECOM

A Secretaria de Educação de Araripina promoveu na manhã desta segunda-feira (15), um encontro para a apresentação da Parceria Votorantim pela Educação – PVE, com a presença da coordenadora Lucinha Magalhães, do prefeito Raimundo Pimentel, da secretária Possídia Carvalho e da comunidade escolar.

O PVE é uma ação do Grupo Votorantim e está presente em 53 municípios brasileiros auxiliando no desenvolvimento e melhoria da educação municipal, sobretudo no Índice da Educação Básica – IDEB, e no envolvimento da comunidade escolar. Araripina está situada no polo B juntamente com os municípios de Santa Filomena – PE e Curral Novo – PI.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, a parceria entre a Secretaria de Educação de Araripina e o Instituto Votorantim vai subsidiar atividades transformadoras na vida dos mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino.

“O investimento da Prefeitura de Araripina na educação supera os 25% exigidos pela legislação. Estamos dando todas as condições para que os alunos se desenvolvam através da oferta de transporte e alimentação escolar adequados, além de melhorias na infraestrutura das escolas e cumprimento do pagamento dos salários dos professores. Assim, tenho certeza que a Parceria Votorantim pela Educação vai trazer grandes benefícios e, a partir de 2018, iremos comemorar os resultados do IDEB da nossa administração”, destacou o prefeito.

SECOM Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário