quarta-feira, março 22, 2017

APAE de São Paulo e Seleção Brasileira celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down

Ação realizada durante o treino para as eliminatórias da Copa reforça a importância da inclusão (Foto: Paulo Bettio)

Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a APAE DE SÃO PAULO e a Seleção Brasileira de futebol realizaram uma ação durante treino para as eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça-feira, 21 de março, no CT do São Paulo.

Os jovens que frequentam o departamento da Socioeducação da Organização, Vinícius Chaves, 18; Luís Felipe Monteiro, 23; e Jonathan Rocha, 31, interagiram com os jogadores e o técnico Tite, tiraram fotos e trocaram com os atletas as camisas do time brasileiro pelas camisetas da campanha “Escolha um mundo mais inclusivo”, lançada pela APAE DE SÃO PAULO para a data.

A campanha busca conscientizar a população sobre a importância da inclusão, para que todas as pessoas possam sonhar, realizar, fazer suas escolhas e se desenvolver plenamente como indivíduos. Os rapazes também tiveram uma participação especial durante a coletiva de imprensa da Seleção, quando presentearam o goleiro Alisson com a camiseta da Organização.

Sobre a APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 55 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

CDI Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário