quinta-feira, novembro 03, 2016

Fernando Bezerra e Miguel Coelho recebem secretário Nacional de Atenção à Saúde em Petrolina


O secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, visitou nesta quinta-feira as principais unidades hospitalares de Petrolina, os hospitais de Traumas e o Dom Malan. A viagem até a capital do Sertão atendeu um pedido do senador Fernando Bezerra e do prefeito eleito Miguel Coelho a fim de mostrar a situação dos dois equipamentos públicos que atendem milhares de moradores da região.

Esta foi a primeira visita do secretário nacional à capital sertaneja. Na oportunidade, o gestor teve acesso a informações sobre a infraestrutura, fornecimento de medicamentos e quadro de profissionais. "Nosso objetivo foi conhecer melhor a rede de saúde para identificar de perto quais as ações que o Governo Federal pode tomar para melhorar a situação dos cidadãos de Petrolina", resumiu Figueiredo após as visitas.

O senador Fernando Bezerra adiantou que depois da visita vai buscar junto à União a ampliação de recursos para a rede de saúde de Petrolina. "Nossa ideia foi mostrar as dificuldades que precisam ser superadas para melhorar o atendimento nesses dois hospitais. Com a visita do secretário, teremos melhores condições para convencer sobre a necessidade de mais investimentos na rede de saúde que enfrenta problemas em Petrolina", disse.

Apami - o secretário de Atenção à Saúde também conheceu o trabalho do centro de oncologia da Apami (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância). A unidade receberá cerca de R$ 300 mil em recursos fruto de emendas parlamentares do senador Fernando Bezerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário