quinta-feira, novembro 03, 2016

Informação é a palavra de ordem contra o diabetes


Ação promovida pela Linha Confirme, que incentiva a prevenção e o monitoramento do diabetes – Dra. Adriana Juliani fala sobre: Quais os sintomas do diabetes, tipo 1, 2 e gestacional - Diagnósticos e exames - alimentação - monitoramento da doença - tratamentos e cuidados, por quê o pé do diabético tem que ter cuidados especiais e as perguntas mais frequentes sobre a doença.

No próximo dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Diabetes e a empresa, líder e pioneira em autotestes, que disponibiliza o Confirme Glicose+Corpos Cetônicos, entende que a informação e monitoramento da doença são fundamentais para a saúde global.

Mais de 16 milhões de brasileiros adultos (8,1%) sofrem de diabetes e a doença mata 72 mil pessoas por ano no Brasil, revela um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), mas somente a metade é diagnosticada, quadro que pode ser melhorado com monitoramento e conscientização da doença.

Portanto, entender os riscos, prevenir e monitorar são medidas muito importantes à saúde dos brasileiros.

Confira as dicas mais importantes que a Drª. Adriana Juliani, farmacêutica responsável nas atualizações e esclarecimentos em geral dos autotestes da Linha Confirme.

Principais sintomas do diabetes tipo 1 

- Saiba quando procurar um médico: Você sente vontade de urinar diversas vezes? Tem fome frequente? Sente sede constante? Percebeu perda de peso? Sente fraqueza? Fadiga? E nervosismo? Observou mudanças de humor? Náusea e vômito? Procure um médico imediatamente.  - Lembre-se que existem tratamentos adequados.

Principais sintomas do diabetes tipo 2

No Tipo 2, perceba se tem infecções frequentes; alteração visual (visão embaçada); dificuldade na cicatrização de feridas; formigamento nos pés e furúnculos. São os principais sintomas. Lembre-se de procurar um médico e caso tenha ainda alguma dúvida, realize um teste caseiro a base de urina, vendido em farmácias e drogarias. 

 Procurar um médico ou outro profissional que trabalhe com diabetes ajudará a definir um cronograma de testes feitos em casa, desta maneira o monitoramento estará adequado para o controle do diabetes. O profissional ajudará o diabético a definir as metas relativas às taxas de glicose, que deve se basear nos resultados dos testes para alterar as refeições, suas atividades ou os medicamentos e, assim, manter os níveis de glicose controlados. Este procedimento pode ajudar a identificar as altas e as baixas taxas de glicose no sangue antes que causem problemas graves e às vezes irreversíveis.

Dicas importantes
· Evite o consumo de bebidas alcoólicas;
· Evite saunas e escalda pés;
· Aumente os cuidados com os olhos;
· Controle o estresse;
· Corte o cigarro;
· Cuide da saúde bucal;
· Faça exercícios físicos regularmente;
· Controle a sua alimentação.

#eumonitoroodiabetes
Facebook https://www.facebook.com/linhaconfirme
Linha Confirme - http://www.confirme.com.br/ www.confirme.net

Sobre o diabetes

O diabetes ocorre quando o pâncreas perde a capacidade de produzir insulina ou a produz de forma insuficiente, ou ainda quando há alteração da ação desta insulina no organismo. Estas alterações na produção ou ação da insulina causam aumento da glicemia (açúcar no sangue). A insulina é essencial para o bom funcionamento do organismo, já que é um hormônio que age transportando a glicose do sangue (absorvida na alimentação) para dentro da célula, servindo como fonte de energia.

Existem tipos diferentes de diabetes. São eles:

Tipo 1: Na maioria dos casos, trata-se de uma doença autoimune, caracterizada pela destruição das células beta do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina. Este tipo é geralmente diagnosticado ainda na infância ou adolescência, mas pode surgir também em outras faixas etárias.

Tipo 2: É o mais comum e corresponde a 90% dos casos. Ocorre pela inexistência, insuficiência ou resistência à insulina (ação alterada da insulina). Cerca de 50% dos portadores de diabetes tipo 2 não sabem de sua condição, justamente pelos poucos sintomas que apresentam no início da doença.

Sobre o Dia Mundial do Diabetes

No dia 14 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. A data, criada pela Federação Internacional do Diabetes e reconhecida pela ONU, serve para alertar a população sobre o aumento da doença ao redor do mundo e chamar atenção para a conscientização e a prevenção deste avanço.

Sobre a Linha Confirme

A Linha Confirme, empresa pioneira e líder de mercado, está a 25 anos presente no segmento de autotestes, sendo referência em testes de gravidez.

Hoje a empresa conta com uma linha autotestes como: gravidez, fertilidade, menopausa, álcool, dietas, tiras de glicose, e tiras de glicose + corpos cetônicos, atendendo o mercado nacional e exportando 20% de sua produção para países da América do Sul e Central.
Assessoria Confirme

Nenhum comentário:

Postar um comentário